Telefone / Whatsapp: 011 994 949 719

COMO ESCOLHER BRINCOS?

A escolha do acessório correto é a chave para estar na moda e montar um look original. Eles são um diferencial para as mulheres, tornando-as ainda mais belas. É preciso ter atenção a cada uma das peças que compõem seu visual. Um dos acessórios mais queridos e usados por nós são os brincos. E para a escolha desse item tão importante, alguns fatores devem ser observados para valorizar o modelo, além da beleza de quem o usa.

É melhor optar pelos que favoreçam seu pescoço, corte de cabelo e orelhas. Também é preciso ter atenção ao formato do rosto e os efeitos que determinado modelo de brinco provocam. E para te ajudar a acertar nessa escolha, separamos no post de hoje algumas dicas que te deixarão ainda mais linda. Acompanhe!

Os brincos devem ser adequados à ocasião

Os brincos podem ser parte essencial de um look. Por isso, é importante ter cuidado no seu uso de acordo com a ocasião. Você não deve ir ao trabalho com um maxi brinco de pedras, por exemplo. Já para uma festa, a escolha do brinco varia de acordo com a roupa: se você está com um vestido cheio de detalhes, use brincos mais curtos e discretos. Porém, se o seu look não chama tanta atenção como você gostaria, opte por brincos com pedras mais intensas ou com formato de gota, pois além do tamanho maior, eles possuem brilhos e cores que se destacam.

Como escolher brincos de acordo com o corte de cabelo?

Mulheres que possuem cabelos de comprimento médio devem dar preferência aos brincos curtos, porém largos. Já aquelas que têm os fios mais volumosos devem evitar brincos grandes, optando pelos finos e alongados. Outras com cabelos longos e finos podem usar qualquer tipo de brinco, porém, é preciso ter atenção: se quiser dar destaque e valor ao acessório, o cabelo deve estar preso.

O tipo de brinco para cada formato de rosto

Sim, existe um tipo de brinco certo de acordo com o formato do rosto. Existem 7 perfis diferentes:

  • Redondo

Mulheres que têm o rosto redondo devem usar brincos que não tenham essa mesma forma geométrica. O ideal é utilizar modelos compridos e grandes, que ajudem a alongar o formato do rosto. Deve-se evitar os tipos volumosos e cheios, pois eles dão a sensação de um rosto ainda maior.

  • Oval

Esse rosto é considerado o ideal. Todos os outros tipos de rosto tentar imitar esse formato através de maquiagens e cortes de cabelo. Ele não possui nenhuma restrição! Qualquer modelo de brinco fica bem em rostos ovais. Você pode usar e abusar! O único conselho para modelos longos e finos, pois eles podem dar a sensação de um rosto grande.

  • Rosto com formato de coração

Mulheres que possuem esse tipo de rosto têm a testa com uma largura maior que o queixo. Por isso, deve-se usar brincos que fornecem volume na altura do maxilar. Ou seja, a parte maior do brinco deve ser aquela próxima ao queixo, dando a ele um aspecto maior.

  • Quadrado

Para esse tipo de rosto deve-se evitar brincos que imitam essa geometria, pois eles acentuam as linhas da face e adicionam ainda mais volume ao maxilar. O recomendado são peças que possuem tamanho médio, com pingentes finos e do tipo arredondado, sempre terminando antes da altura do queixo.

  • Rostos em formato de diamante

Esse tipo de rosto possui o maxilar e a testa mais estreitos, com as maçãs mais salientes. Neste caso, os brincos mais adequados são os de tamanho médio a pequeno, que não possuem muito volume. Os modelos triangulares e ovais são os mais indicados.

  • Triangular

Esse formato de rosto é o contrário do coração, ou seja, o maxilar possui uma largura maior que a testa. Por isso, neste caso é recomendado que se evite brincos com muito volume na altura do queixo, pois deixam o rosto desproporcional. O ideal é usar brincos angulares, que dão mais volume a parte de cima do rosto. O tamanho de brinco deve ser o médio.

  • Retangular

Rostos retangulares possuem um tamanho mais alongado e fino. Por isso, os brincos ideais são aqueles que têm o tamanho de médio a grande, mas com volume principal na lateral. Evite brincos finos e longos, pois eles dão a impressão de que o rosto é mais alongado ainda. O formato do brinco pode ser redondo, oval ou angular.

Escolher o brinco ideal é importantíssimo para dar valor ao seu tipo de rosto e favorecer o seu look e sua beleza. É importante ressaltar ainda que é preciso ter cuidados com o tom de pele ao escolher a cor do brinco, pois eles podem acabar se camuflando se as tonalidades forem iguais.

Gostou das nossas dicas de como escolher brincos? Qual é o seu tipo de rosto e o seu modelo ideal? Deixe o seu comentário e venha participar da conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquiri Jóias
CNPJ: 19.327.955/0001-86

São Paulo / SP  | centro diadema | Rua das Turmalinas, 150 | sala 04 | CEP: 09920-500
Horário de atendimento: Seg. à Sex: 8:00h às 18:00h | Sáb, Dom e Feriados: Fechado

Desenvolvido por Agência Fuzze