Telefone / Whatsapp: 011 994 949 719

Descubra qual é a ‘joia do seu mês’ e o que ela significa

83

Descubra qual é a joia do seu mês e veja o que ela significa.

As pedras preciosas são fascinantes, não só pelo seu brilho e pela forma como captam a luz, mas também pelo significado espiritual que têm e pela forma como refletem a personalidade de quem as usa.

Há uma mística em torno das pedras preciosas, pois elas estão até associadas a aspectos profundos de personalidade, sentimentos, qualidades intrínsecas às nossas tendências e emoções.

Para conhecer o significado das pedras preciosas e associá-las às pessoas, podemos confiar em duas grandes formas: o mês de nascimento ao qual a pedra está associada e o signo do zodíaco.

Neste post, analisamos todas estas gemas e pedras preciosas e semipreciosas para encontrar a que melhor se adapta à sua personalidade de acordo com o seu signo e o mês do seu nascimento.

E para quê conhecer a nossa pedra de nascimento?

Se você vai dar um presente, por exemplo, e quer dar uma jóia, é um bom detalhe dar uma peça que tem alguma pedra ou cor associada com a personalidade da pessoa que a recebe. É apenas um detalhe, mas denota um significado mais profundo e, de alguma forma, pode ajudá-la a escolher a melhor cor de pedra para um presente.

Por outro lado, se você vai comprar uma jóia para si mesma, você pode procurar algo que não só é bonito, mas tem um significado mais profundo, combate algum tipo de desconforto, identifica-se com você e até lhe dá “boas vibrações”.

A pedra do seu nascimento

De acordo com o seu mês de nascimento, por exemplo, podemos ter uma interpretação diferente da jóia que está mais associada à personalidade.

Pedra de Janeiro – Granada

joia do seu mês

O mês de Janeiro é representado pela granada. Esta pedra tem sido a favorita dos egípcios e sua cor vermelha fogo representa a amizade eterna. Um presente perfeito para uma amiga nascida neste mês.

A pedra de janeiro, a granada, recebe seu nome da semente da romã e também pode ser encontrada em várias cores: amarelo, verde, laranja ou roxo-avermelhada, em sua versão mais comum. É um presente fabuloso para um aniversário de casamento. Elas representam lealdade e segurança nas viagens.

Diz-se que a granada é uma pedra que anula a depressão, o reumatismo e a artrite. Também levanta os espíritos, e dá energia positiva ao usuário.

Os signos do zodíaco que mais estão associados a esta pedra são Aquario, Peixes e Sagitário.

Pedra de fevereiro – Ametista

joia do seu mês

Ametista é a jóia de fevereiro. Os antigos gregos e romanos acreditavam que essa bela pedra cor de lavanda afastava os maus espíritos e ajudava aquele que a carregava a ter sempre uma mente clara e um pensamento rápido.

Esta pedra de fevereiro é roxa com tons vermelhos e violeta, associada à fé, à espiritualidade e, sobretudo, a “manter os pés no chão” e a dar nitidez à nossa mente.

Está especialmente associado ao combate a dores de cabeça de todos os tipos e à visão.

Os signos do zodíaco mais relacionados com a ametista são Áries, Virgem, Libra, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Pedra de Março – Água Marinha

A jóia de março é a bela e romântica água-marinha. Diz a lenda que os marinheiros acreditavam que as protegia das tempestades e das sereias invejosas. Simboliza o mar calmo e a tranquilidade duradoura.

Aquamarine ou água-marinha é uma pedra que está associada a uma vida longa e plena, e com a sua cor azul-verde traz esperança e felicidade. Ajuda a prevenir e curar condições relacionadas com o coração, pulmões e visão.

Os signos do zodíaco que mais estão associados a esta pedra são Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Aquário e Peixes.

Pedra de Abril – Diamante

A pedra de Abril é uma das pedras mais preciosas e valiosas que existem, o diamante. Quer seja totalmente transparente ou com um pouco de cor. Não só representa o amor eterno, mas é também um símbolo de coragem e abundância.

O diamante é uma pedra preciosa que nos enche de energia e pensamentos positivos, ajuda-nos a ter uma atitude positiva e a deixar de lado as nossas fraquezas.

Os signos do zodíaco ligados à pedra de Abril são Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Pedra de Maio – Esmeralda

Maio é o mês da esmeralda. Sua cor verde profunda simboliza a boa sorte e juventude, paciência e boa sorte. Esta é a pedra ideal para uma pessoa jovem usar.

Entre as suas principais qualidades, vale a pena mencionar que a pedra de Maio ajuda a ter boa visão e dá boas energias para o sistema linfático e respiratório.

Os signos do zodíaco relacionados com ela são Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Libra.

Pedra de Junho – Pérola

Junho é o mês da pérola, também conhecida como a pedra da lua. Esta pedra formada em ostras tem sido muito popular desde a época do Império Romano. Ela simboliza pureza, castidade e modéstia.

Em particular, tem a ver com a regulação dos fluidos corporais e é muito semelhante aos signos zodiacais como Áries, Capricórnio, Libra e Gêmeos.

Pedra de Julho – Rubi

A pedra de julho é o rubi. O rubi quente toca os sentidos e desperta a imaginação. Ela promove a saúde, a sabedoria e o sucesso, especialmente em tudo o que diz respeito ao coração.

As cores do rubi podem variar muito de vermelho ao roxo e é uma pedra que tem uma influência positiva no colesterol e problemas sanguíneos e também estimula a circulação.

Está especialmente associado a signos como Áries, Capricórnio, Gêmeos, Virgem, Aquário, Peixes, Libra, Sagitário e Touro.

Pedra de Agosto – Peridoto

O peridoto ou crisólito representa o mês de agosto. Esta pedra vulcânica de cor maçã verde dá poder, influência e um excelente ano àqueles que olham para ela.

É uma pedra que transmite força àquele que a carrega, tanto física como mentalmente. Ideal para combater o stress, um dos grandes males da nossa era.

Seus signos zodiacais mais ligados são Áries, Leão, Capricórnio e Escorpião.

Pedra de Setembro – Safira

Setembro é o mês da safira, a gema azul profunda. De acordo com o folclore da Idade Média, a safira é a pedra que protege aqueles que amamos da inveja ou do mal.

Dentro das suas qualidades está a transmissão de sabedoria, paz interior e boa saúde. Também oferece proteção contra a inveja para aqueles que a usam.

Seus signos zodiacais mais próximos são Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Escorpião e Sagitário.

Pedra de Outubro – Opala

Para o mês de outubro, a pedra é a opala. As opalas, com suas combinações únicas de cores, têm uma qualidade mística, aumentam a criatividade e despertam a imaginação.

É uma pedra semipreciosa muito ligada à lealdade e fidelidade que ajuda a fortalecer a auto-estima e a alcançar a paz interior.

Estão relacionados com a pedra de outubro com signos como Gêmeos, Câncer, Aquario, Áries e Sagitário.

Pedra de Novembro – Topázio

O citrino ou topázio representa o mês de Novembro. Pensa-se que tem poderes curativos e que representou Ra, o deus egípcio do sol por causa do seu brilho dourado e intenso como fogo.

Diz-se que ajuda a alcançar a paz de espírito e pensamento, elimina toxinas do corpo e também está associado à vida e à força mental e física. Acima de tudo, é uma das pedras que atraem a fortuna nos negócios.

Os seus signos zodiacais mais fortemente ligados são: Gêmeos, Leão, Câncer e Sagitário.

Pedra de Dezembro – Turquesa

Dezembro é representado pela turquesa, tradicionalmente usada como um pingente de amor. Ultimamente tem ganhada popularidade, pois esta bela jóia simboliza felicidade e prosperidade no romance.

A turquesa também está associada à prosperidade e ao sucesso, como também foi usada no passado como um amuleto de boa sorte.

Seus signos zodiacais mais relacionados são Áries, Touro, Escorpião, Sagitário, Aquário e Peixes.

Como pode ver, há muitas pedras que podem dar um significado extra às suas jóias para torná-las únicas.

Esperamos que o nosso artigo sobre o significado de cada joia e seu mês a tenha inspirado a escolher e a comprar jóias que renovem suas energias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquiri Jóias
CNPJ: 19.327.955/0001-86

São Paulo / SP  | centro diadema | Rua das Turmalinas, 150 | sala 04 | CEP: 09920-500
Horário de atendimento: Seg. à Sex: 8:00h às 18:00h | Sáb, Dom e Feriados: Fechado

Desenvolvido por Agência Fuzze