Joias: use a peça no tamanho ideal para cada situação

85
joia

As joias são peças que transmitem elegância, modernidade, e, é claro, tornam qualquer visual com um brilho a mais. Apesar disso, caso uma roupa esteja incrível com uma joia num baile, não quer dizer que ela irá se adequar num ambiente de trabalho. Dessa forma, você sabe como fazer a escolha correta das joias para qualquer seja a situação?

Pensando nisso, veja abaixo como compreender melhor o tamanho de joias que sãos indicados para cada ocasião e como deixar suas clientes informadas sobre como combiná-las!

Formatura

Caso a sua cliente (na ocasião de você ser revendedora) seja a formanda, aposte numa grande produção com joias espetaculares! Caso o vestido seja de frente única, não são recomendados colares, e, se quiser acertar de vez, invista num brinco maior, tal como um modelo envolvendo pedras. Braceletes também se encaixam incrivelmente nas composições noturnas.

Leia também: Revenda de Semijoias: Vantagens e super dicas para o sucesso!

Casamento

Os convites voltados para festas de casamento vêm, de maneira geral, com o dress code como sugestão.

Habitualmente, casamentos solicitam trajes no estilo passeio completo. Em razão disso, sua cliente pode (assim como deve) fazer uso de acessórios atraentes e um visual cheio de brilho.

Agora, se o vestido que foi selecionado possui vários bordados, o recomendado é selecionar joias menores e que sejam mais recatadas. Você pode indicar o ouro de cor amarela ou branca, contudo, busque evitar fazer uso de bastantes pedras.

É possível também fazer o oposto: tentar uma maxi peça que atraia a atenção em todo o visual para que haja a combinação com um vestido de foco mais simples, todo de uma única cor.

Trabalho

A aparência fala muito acerca da imagem transmitida e também sobre como as pessoas enxergam a profissional no seu ambiente de trabalho. O recomendado é que sejam usadas peças mais modernas, contudo, não abandonando a sua parte discreta.

Você já viu este artigo? Combinando joias com decotes: 4 dicas

Uma pulseira no modelo riviera, um anel solitário, um par de brincos de pérolas ou então uma gargantilha são peças excelentes para compor visuais requintados, entretanto sem atrair tanta atenção.

Caso a sua cliente tenha o costume de vestir os looks de composições monocromáticas, bem como um terninho preto, por que não experimentar um broche?

O mesmo vale para um investimento num bom relógio. Pensando em um ambiente de trabalho, o recomendado é um modelo de foco clássico e que seja menor. Também pode fazer uso de uma pulseira de couro ou uma peça que seja de ouro rosé.

Cotidiano

Para finalizar, o nosso tão querido cotidiano! Uma vez que você não está no trabalho ou qualquer que seja a ocasião que não seja especial, o que vestir?

Leia: Veja os 4 tipos mais usados de brinco de argola, famosa peça coringa

O ideal é que as peças sejam discretas, todavia, mesmo assim podem ser acentuadas. Sendo assim, faça uso de um anel sutil com pedras pequenas a fim de enfatizar as mãos com unhas que estejam sempre bem-feitas e um colar mais fino. Um par de brincos menor e que seja pesado, acompanhado de um cravejado de diamantes.

Dessa forma, você se encontrará sempre espetacular em casa ou sempre preparada para uma programação marcada logo no último minuto, podendo ser desde um cinema durante a tarde até um almoço entre as amigas.

Se você gostou desta super dica envolvendo o tamanho correto das joias, não deixe de compartilhar com suas amigas no Facebook e/ou no seu WhatsApp!

Até a próxima!

casamento, cotidiano, festa, formatura, ideal, joia, joias, semijoia, semijoias, tamanho, trabalho

Comentar

Deixe uma resposta

Adquiri Jóias
CNPJ: 19.327.955/0001-86

São Paulo / SP  | centro diadema | Rua das Turmalinas, 150 | sala 04 | CEP: 09920-500
Horário de atendimento: Seg. à Sex: 8:00h às 18:00h | Sáb, Dom e Feriados: Fechado

Desenvolvido por Agência Fuzze
%d blogueiros gostam disto: