Tendências outono/inverno 2020: 7 dicas imperdíveis

85

Tendências para o outono/inverno 2020

Toda tendência, envolvendo peças, começa a partir de um movimento que vira um comportamento no meio social e afeta um grupo em específico, o qual pode crescer, tomando forma de uma macrotendência e, assim, alcançando parâmetros em nível global, junto a um período maior, ou continuar se mantendo menor e regional.

Logo, elas aparecem através de nós mesmos, o que faz com que a gente reproduza comportamentos parecidos em determinados períodos (épocas). Os estilistas, no que tange às tendências, acreditam que a união de arte, história, semiótica e sociologia serviram bastante, e que peças do seu desejo também são exercidas como uma forma de ver o que está por vir.

Veja também: Joias: use a peça no tamanho ideal para cada situação

Algumas tendências que foram vistas durante o momento da passarela de Outono/Inverno deste ano, seja nacional quanto internacional, são tidas a longa data assim que baixas temperaturas iniciam o seu processo de dar as caras: o bege, as diversidades dentro do xadrez, os sobretudos e também as peças.

Contudo, várias notícias quanto às cores, tecidos, modelagens e silhuetas estão para chegar, bem como acessórios statement que trazem a promessa de editar visuais maximalistas e fazer deles algo ainda mais belo.

Veja, abaixo, as tendências do Outono/Inverno deste ano, pesquisando sobre as peças e acessórios que mais proporcionam combinação no seu estilo e closet.

Você já leu este artigo? Revenda de Semijoias: Vantagens e super dicas para o sucesso!

Cores – Classic Blue

Classic Clue

Esta cor é a cor de 2020, sendo escolhida através da eleição pela Pantone. A tonalidade forte de azul gera introspecção, clareza, confiança, proteção e calma, sendo confiável no meio de um bom que é tão entregue para a tecnologia e também para a inteligência digital.

Veja este artigo completo acerca do tema e descubra maneiras atualizadas de já passar a preencher a toanlidade para os visuais!

Tecidos

Estes são sempre a parte chave dentro do caminho em que as tendências vão percorrer, não importando a estação. O visual que vestimos precisa ser saudável, sustentável, de bom humor e sofisticado. Logo, o que observamos nas passarelas e, tal como no estilo existente entre mulher-homem, é preciso haver as mesmas tendências para este período do ano.

Neste ano, as tendências de tecido outono-inverno possuem grande brilho e possuem diversas cores e suas tonalidades. Camisas macias, cetim, veludo e também o vinil da década de 90 se encontrarão a bordo às mulheres. Quer dizer que veremos os jeans entrando de novo, porém neste ano as roupas de material brim vão passar a ser chamadas de cores vibrantes.

Década de 90

Muitos sentem saudades desta época, correto?! Apesar de ter sido um tempo repleto de rebeldia e estilo, esta tendência está para retornar durante o outono/inverno deste ano.

Os tecidos possuirão padrões gráficos e cores com brilho, grandes desenhos ou então palavras engraçadas envolvendo camisetas e moletons.

Mini Bolsa

As micro bolsas são bastante excepcionais, ainda mais se tratando de quando você analisa o pouco que consegue depositar nela.

Não sendo dependente disso, esses acessórios têm um grande potencial ao serem usados durante os fins de semana e quando você está indo a uma balada. Enquanto for dia, é indicado que você carregue a sua bolsa comum mesmo.

Bougie (estilo)

A história desta tendência, tal como já diz o nome, inclui a burguesia, contudo, agora com uma nova visão. Algumas pessoas acreditam que o visual burguês se baseia em retrocesso, porém os especialistas na área da moeda não pensam dessa forma. Para eles, este estilo é bem requintado e atual.

Florais escuros

São, em geral, reservados para a primavera verão. Contudo, no período de outono/inverno 2020, as flores se tornam destaque na passarela. Apesar disso, elas não estão ligadas a um estilo boho/folk, e sim a uma mistura envolvendo o gótico com o grunge, agregando florais de fundo escuro e tecidos mais pesados.

Terninhos

A grande tática desta tendência é na ideia de que você não tem que pensar muito quanto ao que vestir durante a manhã para ir trabalhar, pois ela é uma peça simples e, já ai vesti-la, você vai estar pronta para sair. Logo, não é algo a se surpreender, uma vez que os terninhos viraram um item básico dentro do armário de uma mulher que está por dentro do mundo da moda.

Se você gostou desta super dica envolvendo as tendências para este outono/inverno, não deixe de compartilhar com suas amigas no Facebook ou no seu WhatsApp!

Até a próxima!

cor, feminino, grounge, moda, moda feminina, peça, roupa, sapato, tecido, tendência, terninho, terno

Comments (3)

Deixe uma resposta

Adquiri Jóias
CNPJ: 19.327.955/0001-86

São Paulo / SP  | centro diadema | Rua das Turmalinas, 150 | sala 04 | CEP: 09920-500
Horário de atendimento: Seg. à Sex: 8:00h às 18:00h | Sáb, Dom e Feriados: Fechado

Desenvolvido por Agência Fuzze
%d blogueiros gostam disto: