Telefone / Whatsapp: 011 994 949 719

É revendedora de joias? Veja: 10 dicas para subir nas vendas

86
joias e semijoias

Se tornar uma revendedora autônoma de peças de semijoias de fato é um excelente negócio. Não só é um trabalho onde há um produto que as mulheres admiram bastante e desejam ter, ainda existe a comodidade de tempo, clientela, baixo nível de investimento, alta lucratividade, chefe do próprio negócio e entre tantos outras vantagens.

Contudo, de modo que você venha a ser uma exímia revendedora, não é só apresentar um produto repleto de beleza, de alta qualidade e agradável preço, você também vai precisar encarar o seu negócio frente a frente, com foco e planejamento.

Leia também: Tendências outono/inverno 2020: 7 dicas imperdíveis

Veja, abaixo, 10 dicas incríveis para te ajudar dentro do ramo de vendedora autônoma de joias/semijoias:

1. Tenha profissionalismo e seriedade

Não se esqueça, é você quem manda no seu próprio negócio, e para alcançar o êxito é preciso fazer um bom gerenciamento dele.

2. A boa apresentação

O que você está, sem dúvida alguma, é o visual do produto, então seja uma pessoa que capricha na própria apresentação e também a do produto.

3. Pontualidade

Você vai precisar aceitar alguns leves atrasos dos seus clientes, que por várias vezes se encontram em seus trabalhos ou cuidando da casa, etc., porém você não vai poder se atrasar, ou acabará resultando numa péssima impressão.

4. Aceite a crítica

Aceite a crítica da maneira natural, não trazendo para o lado pessoal. Há tipos muito variados de pessoas e de clientes, então esteja disposta a aceitar criticas e tente verificar se ela, de fato, acrescenta ou se é somente uma especulação.

5. As formas de pagamento

Tenha cuidado com as formas de pagamento. Pior do que não vender é vender e não receber, então fique atento, pois a inadimplência pode quebrar o seu negócio.

Veja também: Revenda de semijoias: vantagens e super dicas para o sucesso

6. Conhecendo os seus produtos

Conheça bastante os produtos que você vende. Busque saber os detalhes delas, materiais utilizados, modo de produção, banho, etc., Quanto mais você souber, maior segurança e maior capacitada nos argumentos você vai ficar.

7. Se tornando a sua vitrine

Torne-se a sua vitrine. Faça uso das semijoias que você revende, tire fotos e publique nas redes sociais e divulgue, pois dessa forma as clientes vão ter o desejo de adquirir.

8. Metas estabelecidas

Possua metas bastante estabelecidas. Não saia trabalhando à deriva, busque estabelecer metas, a quantidade de clientes, os valores, entre outros. Torne-se uma pessoa realista, conheça a fase em que você se encontra, e então as metas vão passar a te ajudar no seu crescimento.

9. Elabore um cartão de visitas

Pode até trazer a impressão de que é antiquado a muitos, contudo, um cartão de visitas que contém seus dados, contatos (incluindo os das redes sociais), marca que trabalha e modos de atendimento, é um fator de grande relevância. Não só é uma forma de evoluir no profissionalismo, é uma forma de se destacar e ser lembrado pelo público.

Você já leu este artigo? Joias: use a peça no tamanho ideal para cada situação

10. Não criticar outras marcas

Não é bom que você critique a marca ou outro vendedor, porque isso não irá ajudar com a sua venda, havendo a possibilidade de causar exatamente o contrário. Diga as qualidades e atributos do produto que você está vendendo e possua argumentos.

Se você gostou destas 10 super dicas para te ajudar no seu crescimento profissional, não deixe de compartilhar com suas amigas no Facebook ou no seu WhatsApp!

Até a próxima!

beleza, dica, dicas, joia, joias, mulher, produto, revendedor, revendedora, revender, semijoia, semijoias, vendas, vender

Deixe uma resposta

Adquiri Jóias
CNPJ: 19.327.955/0001-86

São Paulo / SP  | centro diadema | Rua das Turmalinas, 150 | sala 04 | CEP: 09920-500
Horário de atendimento: Seg. à Sex: 8:00h às 18:00h | Sáb, Dom e Feriados: Fechado

Desenvolvido por Agência Fuzze