Telefone / Whatsapp: 011 994 949 719

Realizando a limpeza correta das suas semijoias: 4 formas

83
joias

Há sempre aquela semijoia que nós não sentimos vontade de deixar de lado, não é verdade? Aquele par de brincos que tanto admiramos, ou então um anel que é praticamente um talismã ou uma pequena medalha da sorte.

A questão é que, em função de ser bastante usada, a peça passa a perder o seu viço, vai escurecendo e oxidando. Contudo, isso não é motivo para você esquecer essa incrível peça lá no meio da sua gaveta, caso você saiba como realizar a limpeza correta das suas semijoias.

Veja abaixo algumas dicas indispensáveis na hora de limpar as suas semijoias:

1. Flanela seca

Providencie uma boa esfregada com o uso de uma flanela que esteja seca e limpa. O objetivo é que você faça uma bela polida na sua semijoia, porém, isso só irá ter efeito caso o pano esteja bem seco.

Veja também: 4 dicas indispensáveis para quem deseja organizar suas joias

Após um ou dois minutos apenas esfregando, isso terá sido o suficiente para trazer de volta uma parte do brilho da sua peça.

2. Creme dental

Imagem ilustrativa

Outro método de qualidade é fazer uso de um pouco de creme dental (o branco, que não possui listras nem partículas coloridas) e esfregar o produto com, é claro, o auxílio de uma escova de dentes de cerdas macias ou, então, com um chumaço de algodão.

Quanto a esse caso, depois de ter esfregado de modo suave usando a escova ou o algodão, é necessário lavar a peça na água morna a fim de remover os resíduos do produto que foi aplicado. Após isso, basta secar com uma flanela e já terá finalizado o processo.

3. Produtos específicos para realizar a limpeza das peças

Há produtos que são desenvolvidos de maneira específica, os quais são direcionados para a limpeza de peças folheadas. Isso também vale para o caso do “limpa chapeados”, que você consegue achar em lojas virtuais e que deve ser utilizado desta maneira:

  1. Passe o produto na peça usando um chumaço de algodão;
  2. Enxague na água corrente e depois enxugue bem.

Muito prático, não acha?

Talvez você queira ler também: O que os brincos revelam sobre a sua personalidade?

4. Sabonete em forma líquida

Algumas gotas de sabonete líquido também são indicáveis no que se refere à limpeza de semijoias. Você consegue utilizá-lo para lavar tanto brincos quanto pulseiras.

O que você deverá fazer será apenas molhar a peça, esfregar uma parte do produto de forma cuidadosa com a ajuda de uma escova de dentes macia ou então com os dedos, e depois terá que enxaguar e secar com o auxílio de um secador.

Tal procedimento é o bastante para retirar a sujeira provocada pela poluição, suor e também pelos produtos usados no cotidiano.

5. Água quente + sabão

Em determinados casos, fazer uso de água quente com um pouco de sabão de coco pode apresentar maior eficácia. Apenas deverá deixar as semijoias de molho durante alguns minutos, e então terá que esfregar com a ajuda de uma escova e, depois, secar. O método é bom para retirar as manchas que surgem com o passar do tempo.

Leia também: Joias de corrente: conheça esta nova tendência

É de grande relevância enfatizar que as dicas de limpeza desta publicação são aplicáveis a qualquer que seja a joia folheada. Através dessas dicas você conseguirá recuperar o brilho de pulseiras, brincos, colares e anéis.

creme dental, flanela, formas, joia, joias, limpar, limpeza, peça, peças, sabonete, semijoia, semijoias

Deixe uma resposta

Adquiri Jóias
CNPJ: 19.327.955/0001-86

São Paulo / SP  | centro diadema | Rua das Turmalinas, 150 | sala 04 | CEP: 09920-500
Horário de atendimento: Seg. à Sex: 8:00h às 18:00h | Sáb, Dom e Feriados: Fechado

Desenvolvido por Agência Fuzze